ALERTA

Maringá possui dois casos suspeitos de coronavírus

Maringá possui dois casos suspeitos de coronavírus
O jovem com suspeita deu entrada no UPA Zona Sul. - Foto: Cleber França/GMC Online
Dois casos de suspeita de coronavírus em Maringá foram confirmados pelo Governo do Paraná. Em boletim divulgado nesta segunda-feira (2), a Secretaria Estadual de Saúde informou que os casos estão em sob análise. Além desses, há três suspeitas em Curitiba, uma em Cascavel e outra em Londrina. Em relação a Maringá, o primeiro caso é de uma mulher de 39 anos. Ela esteve na Itália e voltou no dia 20 do mês passado. Os sintomas começaram no dia 26, e os exames foram feitos no dia 28.

A segunda situação apresenta um homem de 24 anos. Ele viajou pela Itália, França e Alemanha entre 17 e 25 de fevereiro, quando voltou a Maringá. A partir do dia 27 do mês passado, começou a ter sintomas. Um exame foi feito no dia 28 e está em análise. Até o momento, dois casos da doença foram confirmados no Brasil. No Paraná, nove casos de suspeitas foram descartados.

Na sexta-feira (28), a Prefeitura de Maringá confirmou a suspeita de coronavírus no paciente de sexo masculino. Ele ficou em observação na UPA Zona Sul, em uma área isolada. Foram colhidas amostras de saliva e de secreções nasais para exame mais detalhado, necessário para confirmar ou descartar a presença do vírus, segundo o município.

Ainda na sexta-feira o paciente foi liberado e cumpre quarentena de 15 dias em casa sob acompanhamento. Os sintomas não evoluíram, conforme a Prefeitura. O resultado do exame, feito pelo Laboratório Central do Estado, ainda não foi divulgado. Em relação ao caso da mulher, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse ainda não haver informações. Ao que tudo indica, o caso não passou pela rede municipal.

CBN Maringá