SEMULHER

Exames preventivos serão realizados gratuitamente na Praça da Prefeitura

Exames preventivos serão realizados gratuitamente na Praça da Prefeitura
Os exames realizados são: papanicolau, mamografia e análise de manchas na pele. - Foto: Aldemir de Morais/PMM
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) traz a carreta do programa ‘Cuide-se +’ para compor as atividades de comemoração ao mês da mulher. Serviços de educação e prevenção de doenças fazem parte deste projeto. Os exames realizados são: papanicolau, mamografia e análise de manchas na pele. Os atendimentos serão feitos até a próxima sexta-feira (6), na Praça da Prefeitura das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas.

A secretária da Mulher, Cláudia Palomares, explica que o exame papanicolau é permitido para todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual porém, menores de 18 anos precisam da autorização do responsável. A mamografia para mulheres acima dos 40 anos ou sob prescrição médica. Análise de pele quando houver dúvida sobre alguma mancha corporal.

Durante todo o mês acontecerão ações especiais para mulheres. Palestras sobre a violência contra a mulher e autoestima feminina, cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI, atividades em escolas municipais e uma caminhada em volta do Parque do Ingá no próximo domingo (8), às 9 horas, com o tema “Todo Dia é Dia da Mulher”, farão parte destas ações. Confira a programação completa acessando www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/8marco.pdf

Prefeitura de Maringá