CIDADE

Estudo sobre o Novo Centro será apresentado hoje

Está programada para as 18h30 desta terça-feira, dia 25, no Auditório Hélio Moreira, a apresentação do resultado do estudo de viabilidade técnica e econômica realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação a respeito do projeto de urbanização do Novo Centro da cidade.

As conclusões serão apresentadas pelo prefeito Silvio Barros II a toda a comunidade, especialmente ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Executado para urbanizar a área que abriga o maior número de empreendimentos imobiliários em construção no município, o projeto público-privado encontra-se atualmente no estágio de conclusão da Avenida Horácio Racanello Filho, construída sobre a laje do túnel ferroviário.

No estudo a ser apresentado estão incluídas também a viabilidade do rebaixamento do atual terminal provisório urbano e metropolitano de passageiros, além da ocupação do quadrilátero que compreende as avenidas Herval, João Paulino, Duque de Caxias e Tamandaré – a área denominada Gleba C do Novo Centro.

Pmm