SAÚDE

Começam os atendimentos do 'mutirão de cirurgias' da prefeitura

Começam os atendimentos do 'mutirão de cirurgias' da prefeitura
Aproximadamente 5 mil cirurgias serão realizadas nas especialidades como ortopedia, ginecologia e otorrinolaringologia para acelerar o andamento das filas de espera. - Foto: peoplecreations/Freepik
O ′mutirão de cirurgias′ realizado pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Maringá iniciou os atendimentos pré-operatórios dos pacientes que aguardam na fila de espera. Serão realizadas cerca de 5 mil cirurgias, entre março e dezembro desse ano, em diversas especialidades, como ortopedia, ginecologia e otorrinolaringologia.

As primeiras consultas foram realizadas no Hospital Santa Casa neste sábado, 29, das 7 às 17 horas, para 125 pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas. Outros 120 pacientes serão atendidos no próximo sábado, 14. O atendimento é realizado por 13 ortopedistas em diferentes especialidades como ombro, quadril e joelho.

“Planejamos as consultas para que os pacientes tenham atendimentos rápidos e com diagnóstico apurado. Realizaremos as cirurgias até mesmo nos sábados, domingos e feriados, prezando pelo atendimento de qualidade e humanizado”, aponta o chefe de Ortopedia do Hospital Santa Casa, Denilson Daleff.

Rosalia Salvador, uma das primeiras a passar pela consulta, aguarda para uma cirurgia no joelho. “Fui muito bem atendida. Médico muito atencioso. Agradeço aos profissionais e a Secretaria de Saúde pelo mutirão, com certeza vai adiantar muito a fila de espera, como adiantou para mim”, diz.

Prefeitura de Maringá