CINEMA

Lançamentos da semana no cinema abordam violência doméstica e o perigo dos apps

O cinema recebe nesta semana duas obras críticas para pautas extremamente atuais.

Lançamentos da semana no cinema abordam violência doméstica e o perigo dos apps
'O Homem Invisível' e 'A Hora da Sua Morte' apresentam temas revelantes para os dias atuais através do terror. - Foto: Divulgação/Universal Studios

O cinema recebe nesta semana duas obras críticas para pautas extremamente atuais. Ambos classificados como terror, o filme ‘A Hora da Sua Morte’ oferece uma análise sobre os perigos da tecnologia e os apps de celular que, na ficção pode adivinhar a data de sua morte. Já a produção ‘O Homem Invisível’ aborda a temática de violência contra a mulher apresentando uma protagonista, vítima de violência doméstica, que não consegue provar os abusos que vem sofrendo.

Uma das obras mais esperadas do ano, ‘O Homem Invisível’ teve estreia nos cinemas nesta quinta-feira (27) e o terror fictício aborda uma temática muito real e atual: a violência doméstica. O filme é um remake do clássico ‘The Invisible Man’ de 1933. Na trama do século 21, o diretor Leigh Whannell teve a sacada em adaptar a obra a um assunto mais palpável e atual.

A trama apresenta a história de um cientista que cria uma fórmula para tornar uma pessoa invisível. O fato de ficar invisível, no entanto, faz o cientista praticar violências contra sua esposa sem nenhuma intervenção. O filme tem agradado a crítica que, de acordo com o Rotten Tomatoes, possui 91% de aprovação das 176 avaliações contabilizadas pelo site. Já para a audiência, 90% das 266 avaliações contabilizadas aprovam o filme.

Já no terror tecnológico de ‘A Hora da Sua Morte’, a temática abordada é o mundo dos apps e como eles podem acabar com a nossa vida. O filme é a estreia do diretor Justin Dec e conta a história de um aplicativo que promete indicar a data de morte das pessoas. De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme possui 26% de aprovação das 68 críticas profissionais contabilizadas. Para a audiência, a aceitação é maior, sendo de 72% das 2.445 críticas.

SERVIÇO – Os filmes ‘Maria e João’, ‘1917’, ‘Parasita’, ‘Aves de Rapina’ e muitos outros seguem em cartaz! Confira a programação completa acessando Cinema.

Maringá.com