CULTURA

Projeto realizado com recursos do Prêmio Aniceto Matti vai ao ar em TV nacional

Projeto realizado com recursos do Prêmio Aniceto Matti vai ao ar em TV nacional
O DVD Mistério Rap, do grupo Indexsonnora, será transmitido a partir do dia 7 de março em canal fechado. A licença tem duração de 3 anos. - Foto: Renato Domingos
O DVD Mistério Rap, do grupo maringaense Indexsonnora, será exibido em rede nacional a partir de 7 de março pelo canal Music Box Brazil. Gravado em junho de 2019 e lançado em setembro, o DVD de 43 minutos foi viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura, e agora será exibido nacionalmente.

O canal Music Box Brazil quer alavancar o produto na grade de programação associando-o com a faixa horária destinada ao gênero Rap. Por isso o DVD terá estreia logo após o programa do rapper MV Bill, o "Hip-hop Brazil", no sábado 22h40. Depois disso, a emissora transmitirá em diversas outras oportunidades durante a semana até 2022.

Segundo Felipe Index, vocalista e produtor musical do grupo, essa é uma chance de justificar o investimento na cultura Hip-hop. "Nossa meta, desde o início, era usar o edital público para impulsionar aquilo que já fazemos. Sem esse investimento, talvez esse projeto não saísse do papel com esse nível de qualidade e não alcançasse essa repercussão", comemora.

Formado em 2006, o Indexsonnora é composto por 2 rappers/MC's e 1 DJ: Elton Index, Felipe Index e DJ Friza. O trio se caracteriza por um subgênero musical, por eles denominados Mistério Rap. Além das cópias físicas do DVD, todos os materiais em áudio e vídeo estão disponíveis nos canais digitais, como Youtube, Spotify, Soundcloud, Facebook, entre outros.

Assessoria de imprensa