PROVA RúSTICA TIRADENTES

Terceiro lote para inscrições da Corrida Tiradentes abre nesta quinta (27)

A Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) abrirá nesta quinta-feira (27), às 13h30, o terceiro lote de inscrições para a 46ª edição da prova Rústica Tiradentes.

Terceiro lote para inscrições da Corrida Tiradentes abre nesta quinta (27)
Mais da metade das inscrições já foram preenchidas. - Foto: Divulgação

São mais mil inscrições disponibilizadas hoje no site da SESP . Segundo lote na semana passada esgotou em apenas 14 minutos. A organização da competição informa que já foram preenchidos 60% das 8 mil inscrições da corrida. Sendo 5 mil inscritos até hoje.

A única categoria esgotada até agora é a Baby (sub 8 anos). "Também temos o compromisso com os iniciantes no atletismo. De formar novos atletas", comenta o diretor da SESP, Valdemar Silva "Dema", sobre grande interesse das crianças na competição maringaense.

A prova reunirá 8 mil atletas, desde crianças até idosos, incluindo atletas de ponta do atletismo internacional. Sendo atletas de 12 estados que já confirmaram participação. Trajeto é de 10 mil metros para adultos passando pelo centro de Maringá. Do total até agora, 2673 atletas são homens e 2327 são mulheres. Os menores já somam 810 inscrições. A Prova Rústica Tiradentes é uma das principais competições esportivas do calendário esportivo maringaense. Prova é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fazendo parte do calendário nacional desde 1997.

Corrida de rua acontece desde 1975 e a 46ª edição acontecerá no dia 19 de abril com primeira largada às 8 horas. Retirada do kit para os competidores será entre dias 16 e 18 de abril, no 4º Batalhão da Polícia Militar, na Vila Nova. Competição tem perfil social, sendo que essa edição a inscrição será um quilo de alimento não perecível ou fralda geriátrica. Produtos arrecadados serão encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais.


SERVIÇO – Confira mais informações acessando Prova Rústica Tiradentes 2020.

Prefeitura de Maringá