CARNAVAL

Final de semana em Maringá reúne milhares de foliões

Final de semana em Maringá reúne milhares de foliões
Carnaval reuniu 25 mil foliões nos dois dias de festa. - Foto: Paulo Alberto Junho/PMM
Os dois dias de Carnaval em Maringá reuniram mais de 25 mil foliões no Parque de Exposição. O sábado, 22, e domingo, 23, foram animados por oito bloquinhos da cidade. O evento organizado pela Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Maringá, proporcionou Carnaval fechado com a proposta de diversão e segurança.

O evento foi monitorado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, ambulatório de saúde e seguranças particulares. Além da Campanha conscientização contra assédio no Carnaval da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), com a entrega de adesivos. Foram nove adesivos com as frases: não é não, respeita as minas, não sou obrigada, depois do não é assédio e fantasia não é convite.

O Secretário de Cultura, resume o Carnaval em: seguro e confortável para todos os filões e agradece à todos que fizeram os dois dias de Carnaval um momento de muita diversão e harmonia.Os alimentos doados na troca de convites foram repassados ao Provopar para ajudar as entidades assistências.
Prefeitura de Maringá