CINEMA

Há diversas opções de filmes nos cinemas para aproveitar o Carnaval, confira

Sonic - O filme inspirado no video game do famoso ouriço azul.

Há diversas opções de filmes nos cinemas para aproveitar o Carnaval, confira
Para quem prefere aproveitar o feriadão longe da folia, opções é o que não faltam nos cinemas de Maringá. - Foto: Divulgação

Com quatro lançamentos, os cinemas de Maringá são uma ótima alternativa para quem prefere curtir o Carnaval longe da folia. Tem terror, fantasia e muita aventura em cartaz na cidade. As estreias incluem ‘Dolittle’ com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), ‘Maria e João - O conto das Bruxas’ com Sophia Lillis (It - A coisa), ‘O Chamado da Floresta’ com Harrison Ford (Indiana Jones) e ‘Sonic - O filme’ inspirado no video game do famoso ouriço azul.

Em ‘Dolittle’ - mais uma adaptação da série de livros de Hugh Lofting - o médico John Dolittle, interpretado por Robert Downey Jr., tem muitos desafios em seu trabalho. Certo dia, ele começa a ouvir vozes e descobre que elas são de animais. Para seu espanto, John percebe que tem a habilidade de falar com eles. A partir disso, inicia-se uma jornada no mar. Com classificação indicativa de 10 anos, a aventura é perfeita para toda a família, assim como ‘Sonic’ que oferece classificação livre.

Na história do esperado ‘Sonic - O filme’, o cientista maluco Dr. Eggman, interpretado por Jim Carrey, entra em cena com o plano de dominar o mundo transformando os seres vivos em robôs. Por isso, Sonic e uma inesperada companhia unem forças para impedir as ações maquiavélicas de Eggman. O elenco ainda conta com James Marsden (o Scott, de X-Men) e Neal McDonough (Star Trek).

Apesar de ser inspirado em um conto infantil, ‘Maria e João’ é destinado para um público mais velho, com classificação indicativa de 14 anos e uma história de puro suspense. O filme conta a história de dois irmãos, Maria (Sophia Lillis) e João (Sammy Leakey), que durante um período de escassez saem de casa e partem para a floresta em busca de comida. Durante a rotina de sobrevivência, as crianças encontram uma senhora (Alice Krige) que possui intenções terríveis e irá atormentá-los de todas as formas.

Também destinado para um público mais velho, porém com uma temática mais leve, o filme ‘O Chamado da Floresta’ é uma adaptação do clássico literário norte-americano de Jack London. O filme conta a história de Buck, um cão que a feliz vida doméstica é virada de cabeça para baixo quando, subitamente, é tirado de sua casa na Califórnia e levado para o exótico e selvagem rio Yukon, no Alasca, durante a corrida do ouro em 1890.

SERVIÇO – Além das estreias desta semana, outros filmes como ‘1917’, ‘Aves de Rapina’, ‘Bad Boys Para Sempre’, ‘Jumanji’, ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’, ‘O Grito’ e o premiado ‘Parasita’ seguem em cartaz. Confira todas as sessões para o feriadão acessando Cinema.

Maringá.com