A 10ª edição do Harleyros Maringá será realizada de 27 a 29 de março, no Jurema Águas Quentes. No entanto, no dia 26, centenas de motociclistas vão se reunir em Maringá para uma pré-festa. O local deve ser divulgado em breve. O tradicional encontro de apaixonados por Harley-Davidson reúne em todas as edições motociclistas do Brasil todo e de países da América Latina.A organizadora do evento, Renata Caseiro, estima que 500 participantes devem sair de Maringá em direção ao Jurema Águas Quentes, no dia 27, pela manhã. “Será um comboio de 250 motos. É muita moto! Talvez seja o maior comboio do Paraná na estrada”, declarou. Segundo ela, as articulações com a Polícia Rodoviária e com a Secretaria de Mobilidade Urbana já estão em andamento. “Estamos com 60% da taxa de ocupação reservada para participantes do evento. São motociclistas que vem de todo o canto do país, Nordeste, Sul e até da Argentina”, disse o gerente comercial do Hotel Metrópole Maringá, William Golfieri.
De acordo com Renata, levar o evento para o Jurema Águas Quentes tem como objetivo oferecer uma estrutura diferenciada para esta edição especial do Harleyros. “Resolvemos mudar a estrutura do evento para lá por se tratar de uma edição especial de 10 anos e por julgarmos que seria uma oportunidade de renovação”, explicou. Todos os apartamentos do complexo foram ocupados para atender o evento, no total 335 quartos. Ao todo, o evento teve 730 inscritos, entre adultos e crianças. Inscrições que se encerraram em 16 minutos. Participantes de 14 estados e de quatro países de América Latina participarão desta edição do evento, que teve investimento de realização de mais de R$ 1 milhão.
O EVENTO – Exclusivo para proprietários de motocicletas Harley Davidson, o Harleyros Maringá tem público seleto, com grande poder aquisitivo, alto nível cultural e são participantes considerados formadores de opinião. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos, estimou que mais de 50% dos participantes são empresários. O Harleyros Maringá reúne amantes de Harley Davidson do Brasil e países da América Latina como Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. A faixa etária da maioria dos participantes varia de 31 a 60 anos, conforme a pesquisa. O encontro de Maringá também tem cunho social. Cada participante, no ato da inscrição, doa R$ 20,00 que são revertidos a entidades carentes. Ao longo das edições do evento, 13 instituições já foram beneficiadas.