EVENTO

Harleyros Maringá reúne 250 motoqueiros de vários estados e países

Harleyros Maringá reúne 250 motoqueiros de vários estados e países
O evento é exclusivo para proprietários de motocicletas Harley Davidson e ocorre todos os anos em Maringá. - Foto: Divulgação
A 10ª edição do Harleyros Maringá será realizada de 27 a 29 de março, no Jurema Águas Quentes. No entanto, no dia 26, centenas de motociclistas vão se reunir em Maringá para uma pré-festa. O local deve ser divulgado em breve. O tradicional encontro de apaixonados por Harley-Davidson reúne em todas as edições motociclistas do Brasil todo e de países da América Latina.

A organizadora do evento, Renata Caseiro, estima que 500 participantes devem sair de Maringá em direção ao Jurema Águas Quentes, no dia 27, pela manhã. “Será um comboio de 250 motos. É muita moto! Talvez seja o maior comboio do Paraná na estrada”, declarou. Segundo ela, as articulações com a Polícia Rodoviária e com a Secretaria de Mobilidade Urbana já estão em andamento.

“Estamos com 60% da taxa de ocupação reservada para participantes do evento. São motociclistas que vem de todo o canto do país, Nordeste, Sul e até da Argentina”, disse o gerente comercial do Hotel Metrópole Maringá, William Golfieri.

De acordo com Renata, levar o evento para o Jurema Águas Quentes tem como objetivo oferecer uma estrutura diferenciada para esta edição especial do Harleyros. “Resolvemos mudar a estrutura do evento para lá por se tratar de uma edição especial de 10 anos e por julgarmos que seria uma oportunidade de renovação”, explicou. Todos os apartamentos do complexo foram ocupados para atender o evento, no total 335 quartos. Ao todo, o evento teve 730 inscritos, entre adultos e crianças. Inscrições que se encerraram em 16 minutos. Participantes de 14 estados e de quatro países de América Latina participarão desta edição do evento, que teve investimento de realização de mais de R$ 1 milhão.

O EVENTO – Exclusivo para proprietários de motocicletas Harley Davidson, o Harleyros Maringá tem público seleto, com grande poder aquisitivo, alto nível cultural e são participantes considerados formadores de opinião. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos, estimou que mais de 50% dos participantes são empresários. O Harleyros Maringá reúne amantes de Harley Davidson do Brasil e países da América Latina como Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai.

A faixa etária da maioria dos participantes varia de 31 a 60 anos, conforme a pesquisa. O encontro de Maringá também tem cunho social. Cada participante, no ato da inscrição, doa R$ 20,00 que são revertidos a entidades carentes. Ao longo das edições do evento, 13 instituições já foram beneficiadas.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau