CINEMA

‘Parasita’ o ganhador de 4 Oscars, incluindo Melhor Filme, segue em cartaz

A academia premia, na maioria das edições, produções europeias ou americanas.

‘Parasita’ o ganhador de 4 Oscars, incluindo Melhor Filme, segue em cartaz
Além do Oscar, o filme já ganhou outras premiações como 'Palma de Ouro' e o 'Globo de Ouro'. - Foto: Divulgação

Em marco histórico na maior premiação do ramo cinematográfico, ‘Parasita’ é a primeira produção sul-coreana a vencer a principal categoria do Oscar – a estatueta de Melhor Filme. Além desta, a produção do diretor Bong Joon-ho, ganhou Oscars por Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original. Para críticos do ramo as premiações, apesar de merecidas, foram uma surpresa. A Academia premia, na maioria das edições, produções europeias ou americanas.

Ainda dá tempo de assistir ao filme mais premiado do Oscar 2020. Com estreia nos cinemas de Maringá em 28 de novembro de 2019, o filme segue em cartaz e é considerado inovador. O enredo apresenta a história de uma família que está totalmente desempregada e com um futuro sombrio pela frente. O cenário muda quando um dos filhos recebe uma proposta de trabalho em uma casa, fazendo com que se envolvam em um incidente incontrolável.

De acordo com o site do Jornal Nacional, o filme “se infiltrou no coração de Hollywood assim como os personagens pobres do filme se infiltraram na casa de uma família rica, numa absurda luta de classes”. Ainda de acordo com o site, Bong Joon-ho disse que o motivo pelo qual ‘Parasita’ virou um sucesso, é devido a sua imprevisibilidade. “É um filme estranho. Acho que é por isso. O filme é imprevisível e acho que o público gostou disso, de como você nunca sabe o que vai acontecer a seguir” afirma.

SERVIÇO – Não perca a oportunidade e confira as sessões disponíveis acessando Cinema. Outros filmes estão em cartaz nos cinemas de Maringá, como por exemplo as estreias ‘O Grito’ e ‘Sonic’.

Maringá.com