CULTURA

Miguel Fernando deixa a Secretaria Municipal de Cultura

Há dois anos como secretário da Cultura de Maringá, o historiador Miguel Fernando Perez Silva anunciou que deixará o cargo.

Miguel Fernando deixa a Secretaria Municipal de Cultura
O ex-secretário fez um pronunciamento em seu Facebook esclarecendo suas motivações. - Foto: Divulgação

Há dois anos como secretário da Cultura de Maringá, o historiador Miguel Fernando Perez Silva anunciou na manhã desta quarta-feira (12) que deixará o cargo. “Quando aceitei o convite do nosso prefeito Ulisses Maia, estabeleci a mim mesmo um prazo com metas claras e definidas. Agora, esse prazo se finda tendo esses objetivos sido alcançados” afirma em seu pronunciamento do Facebook. De acordo com o ex-secretário, o principal motivo para deixar o cargo é para passar mais tempo com a família.

Conciliando as pesquisas para o projeto Maringá Histórica com o cargo no município, Miguel Fernando afirma que dava conta de todo o trabalho, mas faltava momentos livres para a família do ex-secretário. “Eu percebi que estava me distanciando muito da minha família e que eu sou um workaholic. Adoro trabalhar, sobretudo com aquilo que sou apaixonado como a arte e a cultura, e eu vou me dedicar de corpo e alma” afirma.

Apesar de deixar o cargo, Miguel acredita que o Executivo seguirá realizando e melhorando eventos e projetos culturais na cidade. “Sempre há o que fazer e melhorar. Por isso, desejo sucesso e continuidade nas ações para quem assumir a função. Deixamos muitos projetos encaminhados e que em breve gerarão muitos frutos” declara. O secretário foi um dos responsáveis pela criação de editais, incentivos à arte e reestruturação da Feira Literária Internacional, a Flim e a Virada Cultural.

Maringá.com