EXPOSIÇÃO

Com obras diversificadas, exposição contemporânea 10+10 se inspira em Maringá

A relação do Maringá.Com com exposição artística teve início em 2008 com a exposição ‘DEZ’, em comemoração à primeira década de existência do portal.

Com obras diversificadas, exposição contemporânea 10+10 se inspira em Maringá
A exposição é realizada pelo Maringá.Com com quatro artistas convidados. - Foto: Maringá.Com

Através de fotografias, apresentava a leitura dos artistas Bulla Jr., Fabio Rosado, Regina Acutu e Kimura sobre as transformações da cidade em dez anos. Passados mais uma década, o Maringá.Com apresenta a exposição ‘10+10’ convidando quatro artistas para novamente mostrar sua visão artística sobre a cidade.

O nome da exposição, ‘10+’10’, se refere ao código binário, linguagem base para criação das plataformas digitais, ambiente de origem do Maringá.Com. Sob curadoria de Rafaela Tasca, os artistas convidados são Ademir Kimura, Bulla Jr., Nuno Skor e Roberta Stubs com obras que partem de fotografias, objetos, projeção, instalação, vídeo e grafite. A exposição teve início no dia 19 de dezembro e segue até 28 de fevereiro no recém inaugurado Centro de Ação Cultural, o CAC.

“A DEZ de 2008 foi uma mostra fotográfica. Esta 10+10 apresenta um conjunto mais heterogêneo com trabalhos em vídeo, instalação, objetos, mas também fotografia. Os trabalhos desenvolvidos por Bulla Jr., Roberta Stubs, Nuno Skor e Ademir Kimura para a 10+10 partem da cidade como questão, mas adquirem uma potência própria em suas linguagens específicas.” afirma a curadora da exposição, Rafaela Tasca. A exposição ‘10+10’ integra a Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba e, no dia 29 de fevereiro, receberá seu curador, Adolfo Montejo Navas, para uma palestra.

Além dos valores culturais de diferentes representações acerca de Maringá, a exposição conta com mediadores do Núcleo de Pesquisa em Artes Visuais da UEM, o DOBRA, coordenado pela artista e professora Roberta Stubs. O trabalho em conjunto com a UEM fortalece o ambiente acadêmico de arte com a oportunidade em estágios de mediação, criando uma interação entre público e as obras expostas. O projeto ‘10+10’ foi contemplado com o Prêmio Aniceto Matti, programa de incentivo à cultura do município.

SERVIÇO – Ainda dá tempo de visitar a exposição. Confira a programação acessando 10+10.

Maringá.Com