CINEMA

Arlequina e sua emancipação é a grande estreia nos cinemas em 'Aves de Rapina'

A grande estreia da semana nos cinemas de Maringá é protagonizado por Margot Robbie na pele de Arlequina.

Arlequina e sua emancipação é a grande estreia nos cinemas em 'Aves de Rapina'
A DC lança um filme protagonizado por Arlequina e seu grupo, as Aves de Rapina, em busca de independência. - Foto: Divulgação

A anti heroína de ‘Esquadrão Suicida’, de 2016, e dos quadrinhos da DC Comics surge novamente em ‘Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de Arlequina’, dessa vez com um grupo predominantemente de mulheres como a famosa Canário Negro dos quadrinhos.

De acordo com a sinopse do site Adoro Cinema, depois de se aventurar com o Coringa (Jared Leto), Arlequina (Margot Robbie) se junta à Canário Negro (Jurnee Smollet-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renee Montoya (Rosie Perez) para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra (Ewan McGregor) em Gotham City.

O filme tem sido bem avaliado pela crítica até o momento, com 98% de aprovação de acordo com o site Rotten Tomatoes, porém, os dados ainda não podem ser considerados definitivos, já que poucas pessoas assistiram ao longa metragem. No entanto, o trailer apresenta uma narrativa que promete ser repleta de ação, maluquices, muitas cores e brilho! O filme é dirigido pela chinesa Cathy Yan, responsável por outros filmes como Dead Pigs, de 2018 e According to My Mother, de 2016.

“O filme traz a emancipação do título (que não se diz somente respeito à Harley, é claro) como uma forma de mostrar ao espectador que a anti-heroína passa a enxergar o mundo com a clareza de uma mulher independente – ainda que com uma pitada de insanidade ingênua. E é com esse estilo que mistura tons de fantasia com vislumbres de consciência que Aves de Rapina toma sua forma.” afirma Barbara Demerov em sua crítica no site Adoro Cinema, intitulada como ‘Violência colorida’ pela autora.

SERVIÇO – Que tal dar uma segunda chance à DC? Confira as sessões de Aves de Rapina acessando Cinema.

Maringá.com