EDUCAÇÃO

Novos diretores das CMEIs tomam posse nesta quinta

Novos diretores das CMEIs tomam posse nesta quinta
erão 116 novos servidores à frente das unidades no próximo biênio 2020-2021. - Foto: Divulgação PMM
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a secretaria de Educação, Gisele Colombari, darão posse nesta quinta-feira (31), às 19h45, aos novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal. A solenidade será no Teatro Calil Haddad.

A escolha dos novos diretores ocorreu por meio de eleição democrática, ação implantada novamente pela administração em 2017 que permite à família a decisão sobre a gestão escolar. Serão 116 novos servidores à frente das unidades no próximo biênio 2020-2021. 114 foram eleitas pelos responsáveis nas eleições.

Duas, são indicação da administração. É que uma escola não teve concorrente à vaga e a outra vai direcionar o comando da creche de aplicação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a partir de convênio firmado em dezembro. A rede municipal de ensino conta com 40 mil alunos. O ano letivo de 2020 começa na próxima quinta, 6 de fevereiro.

SERVIÇO – Confira a lista das diretoras que tomarão posse no link www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/4f5ca1e808ab.pdf.
Prefeitura de Maringá