VESTIBULAR

Resultado do Vestibular de Verão UEM e Enem 2019 são divulgados nesta sexta (17)

O resultado estará disponível a partir das 10 horas no site da Comissão do Vestibular Unificado, que pode ser acessado pelo endereço da UEM

Resultado do Vestibular de Verão UEM e Enem 2019 são divulgados nesta sexta (17)
A lista de aprovados UEM será divulgada a partir das 10 horas no site da CVU, e o resultado do Enem pode ser conferido pela Página do Participante. - Foto: Divulgação UEM

Nesta sexta-feira (17) a Universidade Estadual de Maringá divulga lista dos aprovados no Vestibular de Verão de 2019 e também da terceira etapa do PAS (Processo de Avaliação Seriada. O resultado estará disponível a partir das 10 horas no site da Comissão do Vestibular Unificado, que pode ser acessado pelo endereço www.cvu.uem.br.

Neste último vestibular, realizado em dezembro de 2019, foram mais de 13,1 mil inscritos e o índice de desistência ultrapassou 18% sendo de aproximadamente 2.467 ausentes. O total de vagas ofertadas pela Universidade é de 1.519 para mais de 70 cursos de graduação, sendo 287 reservados para cotistas sociais. Para os aprovados no vestibular, o prazo de matrícula é até o dia 21 de janeiro e as aulas iniciam no dia 6 de abril.

ENEM – Também nesta sexta-feira será divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Com os resultados dos participantes, é possível concorrer à vagas para graduação no ensino superior público através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), bolsas em instituições particulares através do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou até financiamento através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

De acordo com o portal Agência Brasil, o primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. Para participar é preciso fazer a inscrição online (pelo site https://enem.inep.gov.br/participante) no período de 21 a 24 de janeiro. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro. Além dos programas nacionais, os estudantes podem usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. O Inep tem convênio com mais de 40 instituições portuguesas.

SERVIÇO – Confira as instituições de ensino superior de Maringá acessando Universidades e Faculdades.

Maringá.com