CARNAVAL

Prefeitura fecha inscrições de blocos e divulga informações sobre o Carnaval

Com o encerramento das inscrições, ao todo são oito blocos confirmados para as festividades do Carnaval 2020.

Prefeitura fecha inscrições de blocos e divulga informações sobre o Carnaval
Ao todo serão oito blocos para o Carnaval maringaense de 2020. - Foto: Divulgação PMM

As festas serão nos dias 22 e 23 de fevereiro no Parque de Exposições de Maringá e a capacidade de público é de 15 a 20 mil pessoas por dia com entrada gratuita e proibido para menores de 18 anos.

De acordo com a prefeitura, cada bloco terá uma programação cultural específica e as informações sobre pontos de retirada de ingressos e mais detalhes sobre a programação das festas serão divulgadas após a primeira reunião da comissão organizadora, nesta sexta-feira (17).

Há novos blocos inscritos para o Carnaval 2020 e há também blocos já participantes dos anos anteriores. Os blocos responsáveis pela folia neste ano serão Bitme Bloquinho Emo, Bloco da Kombi/Imp, Bumbum de Ouro, Bloco Cão de Rua, Bloquete, Kika na Rua, Bloco do Tey e Bloco Insula. As atrações ocorrerão em sequência a partir das 15 até às 21 horas em um espaço delimitado pela organização no Parque de Exposições.

A mudança no local da folia foi devido aos transtornos e polêmicas causados em 2019, incluindo o abuso de álcool de menores de idade e, por isso, foi decidido realizar o Carnaval em ambiente fechado e com ingressos antecipados para maior controle e proibição da entrada de menores de 18 anos. O evento segue gratuito, sendo necessária apenas a doação de 1 kg de alimento nos pontos de retirada dos ingressos, que serão divulgados em breve.

A prefeitura ainda informa que haverá pontos de venda de bebidas dentro do Parque e a entrada com bebidas é permitida, desde que não sejam garrafas de vidro. Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros serão os responsáveis pela segurança do evento, que contará ainda com ambulâncias à disposição para suporte médico.

SERVIÇO – Fique por dentro das informações sobre a folia de Maringá acompanhando as atualizações em Carnaval 2020.

Maringá.com