ESPORTE

Maringaense representa o Brasil em sorteio para Copa Mundial de Rugby em Londres

Maringaense representa o Brasil em sorteio para Copa Mundial de Rugby em Londres
A atleta de rugby, Margrith Weiss, será a única representante brasileira no Palácio de Buckingham no dia 16 de janeiro. - Foto: Andye Iore/PMM
Margrith Weiss, de 31 anos, é uma jogadora maringaense de rugby que representará O Brasil em Londres, na Inglaterra, no dia 16 de janeiro durante o sorteio da Copa do Mundo de Rugby, competição que ocorrerá em 2021. O sorteio será realizado no palácio de Buckingham na presença de membros da Família Real e Margrith será a única brasileira presente.

Margrith era jogadora de handebol, mas há 4 anos recebeu o convite de uma amiga para assistir ao treino de rugby. Ao se encantar pelo esporte, a atleta se tornou parte do Hawks Maringá conquistando títulos de campeã brasileira e sul-americana, quando foi convocada pela Seleção Brasileira.

A atleta se encontrou nesta sexta-feira (10) com o prefeito em exercício Edson Scabora e o Secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina. Durante a reunião foram discutidas melhorias no no espaço de treino das equipes de rugby em Maringá, realizadas no Parque Alfredo Nyffler. Margrith Weiss, além de atleta, é responsável por coordenar treinos de rugby a crianças e adolescentes nos complexos do ‘Meu Campinho’. Os treinos acontecem na terça-feira entre 15h30 e 17h no Meu Campinho do Santa Clara e na quinta-feira entre 16 horas e 17h30 no Novo Oásis.

O mundial de rugby será composto por oito times, sendo a Austrália, Brasil, Canadá, Inglaterra, Nova Guiné, Espanha, Nova Zelândia e Ilhas Cook. é a primeira vez do país na Copa Mundial e Weiss demonstra otimismo para a competição "Fomos campeãs sul-americanas e estamos bem preparadas. Apesar do Brasil não ter tanta tradição, esperamos surpreender com bons resultados", afirma.

Prefeitura de Maringá