EDUCAÇÃO SUPERIOR

UEM retoma as aulas do calendário de 2019 nesta segunda-feira

UEM retoma as aulas do calendário de 2019 nesta segunda-feira
Foram realizadas manutenções, limpezas e obras de acessibilidade para receber os alunos. - Foto: Divulgação UEM
A continuidade das aulas referentes ao segundo semestre de 2019 tiveram início nesta segunda-feira (13), depois da readequação do calendário feita pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP). O período de aulas de 2019 termina no dia 1º de fevereiro e o recesso acadêmico seguirá até o dia 6 de abril, quando terá início o ano letivo de 2020.

Com o retorno das aulas, a UEM realizou algumas obras de adequação no câmpus. Durante o período de recesso administrativo, a Prefeitura do Câmpus (PCU) desenvolveu serviços relativos às obras de acessibilidade como a execução de rampas, escadas e seus respectivos guarda-corpos, calçamentos e sanitários. A estrada de acesso à piscicultura, danificada em razão das fortes e intensas chuvas, recebeu reparo e está pronta. A PCU ainda trocou o telhado completo do bloco 01 e fez o reparo dos telhados dos blocos 31 e do bloco 08.

Em outra frente de serviços, foram realizadas manutenções dos jardins por meio de podas e roçadas, com limpeza geral e remoção de entulhos, imprimindo melhor aspecto ao câmpus. Houve nessa ação a continuidade no combate ao mosquito da dengue e controle de formigueiros. Com estes serviços e obras, a Universidade Estadual de Maringá espera atender as comunidades interna e externa de forma mais adequada.

Universidade Estadual de Maringá