Unidos do Ingá abre concurso para eleger rainha de bateria
No dia 21 de janeiro (terça-feira) será realizado em Maringá o concurso para eleger a Rainha de Bateria da Unidos do Ingá.
O projeto é realizado por recursos do Prêmio Aniceto Matti e tem como principal objetivo restabelecer as escolas de samba da cidade, movimento que perdurou durante as décadas de 60 e 70 na Vila Operária e no Jardim Alvorada.
Antes da seletiva, haverá uma mesa redonda para discutir possíveis parcerias entre os sambista de Maringá e os sambistas de São Paulo e Rio de Janeiro composta por Mestre Tornado, o sambista Helingnton Lopes do Receita do Samba e Luís Augusto Guimarães do Samba do Trabalhador.
As avaliações serão realizadas a partir das 20h00 no Teatro Reviver e o público está convidado para assistir a apresentação das candidatas gratuitamente. Ao som do grupo maringaense Receita do Samba, o júri para eleger a rainha de bateria é composto por Mestre Tornado, a coreógrafa Maria Luiza Moreno e pelo professor de dança Danilo Schuenck. A vencedora participará de cinco eventos agendados para fevereiro e terá figurinos, adereços, sapatos, cabelo e maquiagem custeados pelo projeto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a ideia para o futuro é a criação de uma escola de samba completa com oferta de formação de passistas, porta-bandeiras e mestres-salas além de criar um núcleo de produção de fantasias, adereços, carros alegóricos, composições próprias e estabelecer uma rotina de ensaios e bateria.
SERVIÇO – Confiras as informações do concurso em nossa seção de eventos acessando Rainha de Bateria.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.