CINEMA

Lançamentos da semana englobam suspense ficcional e adaptação literária

Com apenas dois lançamentos nesta semana, os novos filmes em cartaz nos cinemas maringaenses são dois extremos diferentes que podem agradar públicos de gostos diversificados durante o final de semana.

Lançamentos da semana englobam suspense ficcional e adaptação literária
Estrelado por Kristen Stewart, o suspense e ficção 'Ameaça Profunda' é um dos lançamentos da semana. - Foto: Divulgação

Com apenas dois lançamentos nesta semana, os novos filmes em cartaz nos cinemas maringaenses são dois extremos diferentes que podem agradar públicos de gostos diversificados durante o final de semana. Após a estreia da animação ‘Frozen 2’ destinada ao público infantil, chegou a vez dos apaixonados por histórias românticas, dramáticas e para os admiradores dos gêneros de suspense e ação.

ADAPTAÇÃO DE UM ROMANCE – Com um elenco de peso composto por Meryl Streep (Mamma Mia!, 2008), Saoirse Ronan (Lady Bird, 2017), Emma Watson (Saga Harry Potter) e Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome, 2017) o filme ‘Adoráveis Mulheres’ é uma adaptação do livro ‘Mulherzinhas’ de Loiusa May Alcott que conta a história das 4 ambiciosas e distintas irmãs March.

Jo (Saoirse Ronan) sonha em se tornar uma escritora indo contra tudo o que esperam de uma mulher de sua época e Meg (Emma Watson), é mãe de família e seu principal conflito é não poder comprar tudo o que sonha em ter. A mais sensível das irmãs, Beth (Eliza Sacanlen), possui o sonho de se tornar uma renomada e reconhecida pianista, devido às habilidades e paixão pelo instrumento e a irmã mais nova, Amy (Florence Pugh), tem o sonho de se destacar no mundo como uma grande artista da pintura.

O desenrolar da relação e divergência entre as irmãs March, já é conhecida em peças de teatro, ópera e até mesmo programas de televisão. Com lançamento nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro de 2019, a adaptação para o cinema chamou a atenção da audiência e críticos cinematográficos com um índice de aprovação de 92% e 95% destes públicos respectivamente no site de avaliação Rotten Tomatoes. O consenso da crítica, segundo o próprio site, é de que a diretora Greta Gerwig (Lady Bird e Frances Ha) “provou com um elenco estrelado e uma releitura inteligente e sensível deste clássico que algumas histórias são verdadeiramente atemporais”.

SUSPENSE SUBMERSO – Com lançamento mundial previsto para o dia 10 de janeiro, o filme estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo, 2008) e T. J. Miller (Deadpool, 2016), ainda não possui uma avaliação da crítica ou audiência, porém, o trailer do longa chama a atenção dos fãs de mistério e suspense por possuir um enredo aparentemente tenso. Segundo a sinopse oficial do filme, seis membros de uma tripulação submarina há 11 mil metros de profundidade estão correndo risco após as instalações começarem a inundar rapidamente. A única chance de sobrevivência é atravessando o leito oceânico até uma plataforma de petróleo abandonada, porém, além dos desafios físicos, os cientistas ainda se veem ameaçados por criaturas desconhecidas e hostis.

O diretor do longa William Eubank (Love, 2011) afirmou através de vídeos divulgados pela Fox Film que as principais dificuldades para a gravação foram a forma como deveriam abordar a tecnologia da base e também o uso dos trajes especiais pelos atores, que pesava aproximadamente 20 kg, dificultando a liberdade de movimento dos astros do filme.

SERVIÇO – Ficou interessado? Confira as sessões disponíveis em Cinema e nos conte a sua opinião sobre as produções.

Maringá.com