AÇÃO SOCIAL

Campanha do Agasalho continua recebendo doações

O Provopar-Maringá continua recolhendo roupas de frio dando seqüência à Campanha do Agasalho.

Ontem (terça-feira, 18) a presidente do Provopar, Luiza Pupin, recolheu pessoalmente doações de roupas arrecadadas pelo Núcleo Setorial de Academias e Escolas de Natação – Nusa e pelo Sindicato das Academias e Atividades Afins – Sinacad, além de calçados arrecadados pela loja Carmen Steffens de Maringá.

A presidente também recebeu o secretário dos Esportes, Roberto Nagahama, na sede da Secretaria dos Esportes e Lazer – Sesp, que repessou roupas arrecadadas nas inscrições dos Jogos Abertos de Maringá.

O Provopar recebeu do Nusa e do Sinacad mais de 300 quilos de agasalhos, calças, roupas para crianças e cobertores.

E da Sesp mais de 50 cobertores e cerca de 200 quilos de roupas dos mais variados tipos e tamanhos.

Todos os dias uma equipe de voluntários do Provopar recolhe roupas de frio doadas pela comunidade em edifícios e empresas privadas.

A estimativa é que a campanha já tenha viabilizado mais de 15 toneladas de agasalhos, calças, cobertores e acolchoados.

Quinze entidades já foram beneficiadas recebendo toneladas de roupas.

Os agasalhos, acolchoados, cobertores e sapatos arrecadados na campanha já foram repassados para o Albergue Municipal, Casa de Nazaré, Casa Assistencial Bezerra de Menezes, Projeto Vida e Amparo, Lar Betânia, Encontro Fraterno Lins e Vasconcelos, Asilo São Vicente de Paulo, Abordagem de Rua, Abrigo Cristo e Caridade, Casa do Olheiro, Marev, Associação de Moradores do Guaiapó, Núcleo Social João XXIII e Casa de Emaús.

As próximas entidades a receberem serão a Casa Assistencial Adventista de Maringá – Casam, a Associação Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais – Adra e a Penitenciária Estadual de Maringá – PEM.

Segundo a presidente do Provopar, Luiza Pupin, o repasse está sendo feito de acordo com as solicitações das entidades assistenciais e de acordo com o recolhimento das roupas nos postos de arrecadação.

"Desde o início da campanha estamos recebendo ofícios solicitando doações da campanha.

Temos roupas suficientes para auxiliar outras entidades.

Tentaremos atender todas as solicitações", conclui.

Informações no Provopar pelo telefone 3221-1508, com Cristina, Silvana ou Pedrina.

Pmm