CRECHES

Assumindo a administração da creche da UEM, prefeitura diminui lista de espera

Assumindo a administração da creche da UEM, prefeitura diminui lista de espera
Em 2019 a administração municipal comprou mais de 1,5 mil vagas em instituições privadas para diminuir a lista de mais de 4 mil crianças a espera de vaga em creches. - Foto: Divulgação UEM
A partir de 2020, a creche da UEM “Pertinho da Mamãe” será de responsabilidade do município. O prefeito Ulisses Maia assinou no dia 19 de dezembro uma parceria com a Universidade Estadual de Maringá para administrar a unidade de ensino infantil da instituição, no campus. A creche oferta 170 vagas para crianças de 0 a 5 anos, diminuindo a lista de espera com número superior a 4 mil crianças.

De acordo com a prefeitura, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Integrado servirá como modelo para projetos realizados pela universidade, como acontece com o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), com a diferença que a parceria é com o ensino estadual. O município ficará responsável pela regularização da creche no Núcleo Regional de Educação e a manutenção geral do CMEI.

A creche na UEM era de uso exclusivo para filhos de servidoras da universidade, mas agora também passa a atender também a comunidade externa. “A partir do ano que vem 50% das vagas serão destinadas às servidoras da UEM e os outros 50% para o atendimento à comunidade da região”, diz a secretária de Educação, Gisele Colombari para o Maringá Post.

VAGAS – A prefeitura de Maringá garantiu vaga em creches para mais de 1,7 mil crianças no ano de 2020. Através de compra de vagas em instituições particulares durante todo o ano de 2019, a lista de espera de mais de 4 mil crianças deve diminuir ainda mais no próximo ano.
Maringá.com