EVENTO

Maringa.Com realiza exposição de arte contemporânea com artistas da cidade

O Centro de Ação Cultural de Maringá inaugura na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, a mostra 10+10

Maringa.Com realiza exposição de arte contemporânea com artistas da cidade
Exposição destaca as transformações de Maringá nas últimas décadas. - Foto: Divulgação

Exposição inédita com trabalhos dos artistas Ademir Kimura, Bulla Jr., Nuno Skor e Roberta Stubs. Com curadoria de Rafaela Tasca, a exposição foi contemplada com o Prêmio Aniceto Matti, programa de Incentivo à Cultura de Maringá.

"O Prêmio Aniceto Matti é um edital que investe mais de R$ 2 milhões ao ano em dezenas de projetos locais. Nesta exposição 10+10, os artistas articulam provocações contemporâneas que resultam em diferentes olhares sobre Maringá.", analisa o Secretário Municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva

O projeto é uma realização do Maringa.Com que para esta edição convidou quatro artistas com o desafio de expressar as transformações da cidade nas últimas décadas. "Em 2008, a exposição Dez apresentou a visualidade dos trabalhos de quatro fotógrafos a partir de um enigma de escala urbana – "como ler a cidade?". Tensionada pela noção de temporalidade e cartografia expandida, a questão foi reinserida nessa segunda edição intitulada 10+10", comenta Rafaela Tasca, curadora convidada para o projeto.

A abertura da exposição 10+10 será na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, às 19 horas no Centro de Ação Cultural em Maringá.Com entrada gratuita, a mostra segue em cartaz até 28 de fevereiro e conta com uma programação de visitas mediadas, palestras e oficinas.

SERVIÇO – Para mais informações sobre a exposição, acesse 10+10.

Maringá.com