CARNAVAL

Carnaval maringaense será realizado no Parque de Exposições em 2020

Carnaval maringaense será realizado no Parque de Exposições em 2020
Após polêmicas do Carnaval 2019, o evento será realizado em local fechado e distante da área central da cidade - Foto: Vivian Silva/PMM
A prefeitura deu abertura às inscrições para os blocos participarem do carnaval de 2020 nesta terça-feira (9) que seguem até o dia 10 de janeiro. O Carnaval está marcado para o os dias 22 e 23 de fevereiro, das 15 às 21 horas, no Parque de Exposição. Cada bloco terá direito a mil ingressos para os foliões e acesso é gratuito, com a contrapartida de 1 kg de alimento que será doado para o Provopar. Os locais para retirada dos convites serão divulgados em breve.

Segundo a Prefeitura de Maringá, para se inscrever é necessário que o bloco tenha dois anos de existência e no ato da inscrição apresente o nome da atração artística para o evento. A prioridade é para blocos de Maringá ou para quem já se cadastrou nos eventos dos anos anteriores. O resultado e a quantidade de blocos que farão o Carnaval 2020 serão divulgados após o encerramento das inscrições, até 20 dias antes do evento.

POLÊMICA 2019 – Após um pré-carnaval polêmico causando desconforto aos moradores da região central da cidade devido ao barulho e com denúncias de abuso de álcool por menores de idade, a sugestão da prefeitura foi realocar as festividades em um ambiente mais isolado de Maringá com as seguranças necessárias, porém, devido a ONGs em prol dos animais que residiam nas redondezas da rua escolhida, a decisão da administração municipal foi de acabar com a folia nas ruas por não entrar em um consenso com o público. Os resultados foram festas clandestinas no estacionamento do Estádio Willie Davids e festas organizadas pelos blocos de forma independente no Race Park.

SERVIÇO – Para realizar a inscrição do bloco, basta acessar o link https://forms.gle/ztc5k6HEnKtrB5pC9. O guia de regras para a inscrição está disponível em http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/3d327144920d.pdf
Maringá.com