SOLIDARIEDADE

Bazares promovem arrecadação de fundos para CVV e alimentos para indígenas

Bazares promovem arrecadação de fundos para CVV e alimentos para indígenas
O primeiro bazar solidário será neste final de semana para arrecadas fundos à CVV de Maringá. Na semana seguinte, o bazar da Dig For Fashion arrecada alimentos na portaria para serem doados à Assindi e Casa do Índio de Maringá. - Foto: Reprodução/Olhar Conceito
Nesta sexta-feira (06) e sábado (07) acontece em Maringá a terceira edição do bazar para arrecadar recursos para o Centro de Valorização à Vida (CVV) no município, realizado pelo Núcleo de Apoio à Vida de Maringá (Navimar). A exposição de roupas, calçados e acessórios para venda será no Auditório Hélio Moreira, anexo ao paço municipal, na sexta-feira das 10 às 18 horas e no sábado das 8 às 16 horas.

De acordo com a vice-presidente do Navimar e voluntária do CVV, Rose Moro, a arrecadação de fundos será destinada a gastos com passagens e mensalidades da entidade. Em Maringá são 24 voluntários que se revezam em um atendimento que vai das 15 às 2 horas.

O CVV – O Centro de Valorização à Vida de Maringá está constantemente a procura de novos voluntários para continuarem atuando na prevenção ao suicídio. Com atendimento por meio do telefone 188, a ideia é que um dia a entidade possa ter voluntários da região ativos por 24 horas, como no restante do país, para realizarem mais atividades em prevenção ao suicídio.

Apesar da CVV maringaense não prestar atendimento 24 horas, quem precisar de ajuda em qualquer momento do dia ou noite pode discar o número 188 que será atendido por um voluntário de qualquer lugar do Brasil que esteja em horário de atendimento. Segundo dados do Ministério da Saúde, o suicídio é um problema de saúde pública e no Brasil é a causa de 11 mil mortes por ano. Estudos mostram que 90% dessas mortes poderiam ter sido evitadas com maiores informações e suporte à vida.

ALIMENTOS PARA OS INDÍGENAS – Outro bazar beneficente será realizado em Maringá, mas nos dias 14 e 15 de dezembro. A loja de roupas novas e usadas ‘Dig For Fashion’ promove uma arrecadação de alimentos para os indígenas da região através de um bazar com mais de 20 mil peças de roupas - masculinas, femininas e infantis - a venda por R$ 3 a R$ 50.

O evento será realizado no Clube Hípico de Maringá no sábado das 13 às 19 horas e no domingo das 10 às 18 horas. Para a entrada no bazar é exigida a doação de 1 kg de alimento, que serão destinados à Associação Indigenista de Maringá (Assindi) e à Casa do Índio de Maringá. Outros bazares já foram realizados pela empresa no sul do Brasil, arrecadando aproximadamente 3 toneladas de alimentos segundo a organização

SERVIÇO – Para mais informações sobre os bazares, acesse o Facebook oficial da entidade ‘CVV-Centro de Valorização da Vida’ ou da empresa ‘Dig For Fashion’.

Maringá.com