NOVIDADE

São instalados postes especiais com placa de energia solar e led

São instalados postes especiais com placa de energia solar e led
As placas ainda oferecem uma pequena descrição da origem do nome das vias da cidade, com iluminação interna para uma melhor visibilidade durante a noite. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) instala novos postes com placas de nomes de ruas e avenidas, são os toponímicos iluminados. Foram instaladas 49 unidades nesta semana e outras 1.139 serão adicionadas às ruas da cidade no próximo ano.

A novidade tem mais recursos que os anteriores, incluindo placa de energia solar com conector para carregar telefone celular, informações em braile, placa com iluminação interna, CEP do local, bairro, descrição da origem do nome da via e numeração dos imóveis da quadra. Nessa primeira fase a instalação acontece em cruzamentos das avenidas Duque de Caxias, Getúlio Vargas e Brasil.

O trabalho segue até a próxima sexta-feira (6) e os postes instalados já estão funcionando. Uma unidade da ferramenta sustentável de informação ficou em teste na esquina da sede da Semob, na avenida Colombo, por 10 dias. As placas são no formato de uma caixa com luz de led dentro, assim, as informações podem ser bem visualizadas também durante a noite.

Prefeitura de Maringá