ESPORTE

Times feminino e masculino de Handebol conquistam Campeonato Paranaense

Times feminino e masculino de Handebol conquistam Campeonato Paranaense
Os times fizeram uma grande campanha de jogos, com apenas uma derrota. - Foto: Jaqueline Galvão/LHPR
Com apenas uma derrota durante todo o campeonato, as equipes masculina e feminina de handebol de Maringá ganharam, neste domingo (10), o Campeonato Paranaense. A equipe feminina conquistou o tricampeonato depois de vencer Cascavel na final por 31 a 19. A equipe masculina se tornou heptacampeã após vitória contra os donos da casa, Londrina, pelo placar de 26 a 24. A fase final do Paranaense Adulto foi realizada em Londrina neste fim de semana.

O Paranaense foi realizado em seis etapas, com a última ocorrendo as disputas de semifinal e final. As equipes de Maringá chegaram na última etapa com as melhores campanhas da competição. O feminino venceu nove das dez partidas jogadas e o masculino venceu os nove jogos disputados.

FEMININO - No confronto válido pela semifinal, o time de Maringá venceu Matelândia pelo placar de 50 a 21. A final foi a reedição do último Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) deste ano e do estadual do ano passado. Nos Jap′s o título ficou com a equipe de Cascavel, mas no paranaense a equipe maringaense se impôs do início ao fim e venceu a final por 31 a 19.

“Esse tricampeonato consolida a equipe de handebol feminino como a principal força do Paraná. Esta conquista nos traz motivação para buscarmos a classificação na próxima fase da Liga Nacional”, cita o técnico de Maringá, Valmir Fassina.

Precisando de uma vitória para avançar à segunda fase da Liga Nacional, a equipe faz dos jogos foras de casa: no próximo dia 21 de novembro enfrenta Concórdia e no dia 23 joga contra Blumenau, ambas de Santa Catarina.

MASCULINO - A campanha do hetpacampeonato da equipe maringaense foi sem nenhuma jogo perdido. Com 11 vitórias em 11 jogos, o time venceu a equipe da casa na final, Londrina, pelo placar de 26 a 24. Na semifinal o time de Maringá venceu Cascavel por 26 a 20.

“O título mostra a solidez do nosso projeto com os treinamentos diários, técnicos qualificados e toda a estrutura seja com os locais de treinos ou com a preparação física. Isso mostra que a soma desses fatores nos permite alcançar os resultados”, diz o goleiro de Maringá, Rafael Fondazzi.

Prefeitura de Maringá