BLACK FRIDAY

Procon inicia campanha de fiscalização para irregularidades no comércio

Procon inicia campanha de fiscalização para irregularidades no comércio
A 'black friday' tem como objetivo oferecer produtos com um preço abaixo do normal. Procon faz alertas para irregularidades que possam ferir o direito do consumidor. - Foto: Agência Brasil
Mais uma ′black friday′ está chegando e o Procon de Maringá já está em alerta para possíveis irregularidades de campanhas no comércio. A ′black friday′ é o dia que inaugura a temporada de compras de Natal com promoções no comércio. No dia 29 de novembro, o consumidor terá a oportunidade de comprar produtos abaixo do preço que normalmente são comercializados.

A fiscalização será redobrada para produtos natalinos. ′′Redobraremos a atenção, principalmente em relação a produtos alimentícios, como nozes e castanhas, pois são produtos perecíveis′′, explica o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.

Nos dias 16 e 23 de novembro, o Procon realizará campanha em horário comercial na avenida Brasil, esquina com a avenida Getúlio Vargas. Será distribuída cartilha com informações que ajudam o consumidor na hora de analisar uma promoção, seja ela em loja física ou virtual. O cuidado se estende também para compras realizadas com cartões de crédito, fator que, segundo o diretor do Procon, Geison Ferdinandi, aumenta ainda mais o risco de endividamento.

"É muito importante que o consumidor fique atento aos preços expostos pelas lojas. Lembramos que o código de defesa do consumidor também vale para compras realizadas no dia da ′black friday′. Qualquer irregularidade encontrada, o Procon dever ser acionado", conclui do diretor do Procon.
Prefeitura de Maringá