ALERTA

Confira os novos locais para vacinação infantil em Maringá

Confira os novos locais para vacinação infantil em Maringá
Tríplice virtal, BGC e Oral Poliomelite tiveram mudança de locais para vacinação para evitar desperdícios. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
A vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) passou por mudanças nos locais e horários de aplicação. A medida é realizada para evitar desperdícios, já que o frasco com 10 doses tem validade de 8 horas após aberto. Aplicada em crianças de seis a oito meses e crianças alérgicas a proteína do leite, a vacina estará disponível no período da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aclimação, Morangueira, Olímpico, Piatã, Universo e Zona 6.

A vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin), para crianças recém-nascidas a partir de 2 kg e após alta hospitalar, estará disponível das 9 às 15 horas, às segundas na UBS Quebec, terças na UBS Zona Sul, quartas na UBS Pinheiros, quintas na UBS Iguaçu e sextas na UBS Tuiuti. É necessário levar carteira de vacina e registro de nascimento.

Vacina Oral Poliomielite (VOP), com reforço aos 15 meses e aos quatro anos, estará disponível nas UBS Alvorada III, Cidade Alta, Guaiapó-Requião, Iguaçu, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros; Portal das Torres, Quebec, Tuiuti, Zona 7 e Zona Sul, no horário de funcionamento de cada unidade.

Prefeitura de Maringá