EDUCAÇÃO SUPERIOR

UEM recebe professores norte-americanos a partir de 2020

UEM recebe professores norte-americanos a partir de 2020
As atividades com os estrangeiros têm início em 2020 com foco para os estudantes de Letras. - Foto: Divulgação UEM
Durante três anos, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai receber bolsistas norte-americanos da Fulbright para atuarem como assistentes de ensino de língua inglesa em período integral. A partir de fevereiro serão desenvolvidas atividades presenciais e a distância aos acadêmicos de Letras e a toda a comunidade acadêmica, de todos os câmpus. A cada ano haverá um par desses professores.

Ainda não houve divulgação dos nomes dos primeiros docentes que virão. No entanto, Sandra Schiavi, assessora do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM, adianta que trarão novas metodologias tanto nas disciplinas da licenciatura em Letras: Português/Inglês, “valorizando a formação e a relevância social dos profissionais formados no curso”, quanto em workshops e eventos voltados principalmente a conversação e uso de inglês para fins acadêmicos.

A vinda dos estrangeiros é possibilitada por meio de edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Comissão Fulbright Brasil, do qual a UEM foi selecionada. “Contribuirá com a internacionalização da universidade, expondo a comunidade ao idioma de maneira mais frequente, colaborando, assim, para o desenvolvimento linguístico dos envolvidos”, explica Josimayre Novelli, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM.

Universidade Estadual de Maringá