DOAÇÃO

Famílias venezuelanas chegam à Maringá e doações estão sendo arrecadadas

Famílias venezuelanas chegam à Maringá e doações estão sendo arrecadadas
A arrecadação está sendo realizada pelo Instituto Sendas com apoio da IPI e Transpanorama. - Foto: Ilustrativo/Agência Brasil
Até o fim do mês de outubro, aproximadamente 90 venezuelanos, incluindo adultos, crianças, jovens e idosos chegarão à Maringá em busca de moradia. O Instituto Sendas está arrecadando doações de geladeiras, fogões, camas e colchões para auxílio dessas pessoas.

Além de arrecadar, o Instituto irá alugar moradias pois muitas dessas famílias não possuem nenhum familiar que já reside ou trabalha na cidade. A Segunda Igreja Presbiteriana Independente de Maringá (IPI) e a empresa de frete Transpanorama também auxiliarão, mas no recolhimento e armazenamento das doações arrecadadas.

O Sendas é uma Instituição sem fins lucrativos e foi fundada por migrantes internacionais e brasileiros, atuando com o acolhimento, integração e empatia com novos migrantes da região. A arrecadação, denominada “Maringá Acolhe” exige inscrições prévias para realizar a doação e pode ser feita acessando o link www.encurtador.com.br/dertM.

Grupo Maringá de Comunicação