FESTIVAL

Garagem da Juventude prestigia jovens talentos da música em Maringá

Garagem da Juventude prestigia jovens talentos da música em Maringá
O Festival recebeu 31 inscrições, mas apenas 20 foram selecionados para participar. - Foto: Aldemir de Morais/PMM
Neste final de semana, 20 jovens participaram da 4° edição do Festival Garagem da Juventude, no Teatro Reviver. Após a primeira audição eliminatória, realizada na sexta-feira (4), 12 artistas seguiram para a última fase, no sábado (5), disputando cinco categorias: arranjo, execução, letra, melodia e originalidade. Ao todo a competição contou com 31 inscrições.

O gerente da Juventude, Adriano Bacura, parabenizou os participantes, destacando que “o evento é a porta de entrada para se descobrir os músicos maringaenses” e que prepara novidades para a próxima edição. Bandas que passaram pelo festival ganharam destaque e hoje já se apresentam em shows nacionais, como a Banzzai e Pipeline.

“Foi minha primeira participação e achei sensacional. É uma emoção sem tamanho. É muito importante e gratificante, cantar para pessoas fora da minha realidade. Ser ouvida e reconhecida é um sentimento de missão certa. Agora, estou trabalhando na produção do próximo clipe solo e duas parcerias”, disse Suelen Oliveira, a “Mpig”, vencedora da categoria de melhor letra.

Os ganhadores das categorias da quarta edição do Festival foram Ponta Samba com melhor arranjo, O Zorba com melhor execução, Mpig com melhor letra, Ayla Vitorino com melhor melodia e Bruno Garcia, com a categoria de originalidade.

Prefeitura de Maringá