TRÂNSITO

Avenida Tamandaré fica interditada nesta sexta-feira (4)

Avenida Tamandaré fica interditada nesta sexta-feira (4)
A interdição ocorre pela instalação de fiações subterrâneas para os novos semáforos. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) interditará na sexta-feira (4), a avenida Tamandaré - entre avenidas Herval e Duque de Caxias - para instalar fiação subterrânea de novos semáforos. As sinaleiras para pedestres e condutores serão instaladas durante o início de operação do Terminal Intermodal, prevista para novembro. No sábado o tráfego será liberado.

No total seis semáforos, dois para condutores e quatro para pedestres, serão instalados na junção das travessas Guilherme de Almeida e Júlio de Mesquita Filho com a avenida Tamandaré. Os semáforos têm o objetivo de garantir a segurança dos pedestres - calcula-se que 30 mil pessoas passem diariamente no novo terminal - e organizar o fluxo de trânsito sobretudo com o tráfego das 66 linhas do transporte coletivo.

Como não há mais pontos de ônibus na Tamandaré o transporte coletivo não será prejudicado, havendo apenas alteração de rota pela avenida Brasil. Agentes da Semob estarão no local para orientar o trânsito. Condutores devem buscar caminhos alternativos como a Brasil e avenida Horácio Racanello.

Prefeitura de Maringá