TEATRO

De forma independente "Só em Cena" será realizado e já tem programação divulgada

A mostra de teatro Só em Cena terá sua quarta edição entre os dias 12 e 21 de outubro.

De forma independente "Só em Cena" será realizado e já tem programação divulgada
Sem edital, a mostra de teatro será realizada graças a um financiamento coletivo e auxílio de empresas. - Foto: Divulgação

A programação foi divulgada essa semana e conta com 11 espetáculos, 2 ações e 4 oficinas, além de um evento de abertura que terá performances, exposição e lançamento de livro.

Realizada pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura, este ano a mostra ocorre de forma independente, sem editais ou patrocínio oficial. Foi viabilizada por meio de campanha de financiamento coletivo e apoio de diversas empresas locais. “Saímos em busca de parceiros e, por sorte, muitos de nossos fornecedores, como hotéis e restaurantes, decidiram manter a parceria”, comenta a produtora Rachel Coelho.

Mesmo com o baixo orçamento, a mostra conta com atrações locais e grupos de Londrina, Curitiba, Porto Alegre (RS), Gramado (RS) e Suzano (SP). Os espetáculos contemplam várias linguagens e faixas etárias. Há, por exemplo, o curitibano “Bifes”, que apresenta dois solos em sequência. Um deles, do ator Sávio Malheiros, parte da história e do legado de Amácio Mazzaropi para valorizar os interiores do país. O outro, de Mariana Ribeiro, coloca um palhaço astronauta refletindo sobre física quântica no espaço.

Outros artistas que participam com dois trabalhos são Rudinei Morales, de Porto Alegre, que vem com “Brechó da Humanidade” e “Teatro de Caixa” e o palhaço Ritalino, de Londrina, que apresenta “In Concertina” e “O melhor show do mundo .. na minha opinião”, este último com entrada gratuita por integrar o projeto Convite ao Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc).

Há, ainda, o espetáculo de mímica “Fritz”, de Alessandro Müller (Gramado/RS) e o solo biográfico “Cícera”, em que a atriz Daniele Santana (Suzano/SP) fala sobre a história de sua mãe. As atrações locais ficam por conta de Kênia Bergo (“Psicose”), Isabela Stresser (“Brio”), Marco Antonio Garbellini (“Anjo torto”) e André Rosa, com as ações ao ar livre “Baci” e “Prato Feito ou PF”.

Ministram oficinas gratuitas a partir do dia 13 o ator e diretor curitibano Emerson Rechenberg, o palhaço Ritalino, o mímico Alessandro Müller e o ator maringaense Marco Antonio Garbellini. As oficinas são realizadas pelo programa Forme e Arte, da Semuc.

Ao contrário das edições anteriores, que tiveram entrada gratuita, este ano haverá venda de ingresso a preços populares (R$ 30 inteira e R$ 15 meia) para boa parte dos espetáculos. Os ingressos estão disponíveis no Arena das Artes, na livraria Café Literário (próxima à UEM) ou 1 hora antes de cada peça na bilheteria.

Serviço
Confira a programação completa com locais e horários da mostra de teatro acessando Espetáculos Só em Cena.

Assessoria de imprensa