PROCON

Mutirão online de renegociação de dívida segue até o dia 30 de setembro

Mutirão online de renegociação de dívida segue até o dia 30 de setembro
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br.
O Procon de Maringá realiza do dia 11 até 30 de setembro de 2019, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação, realizada em parceria com o Procon Paraná, Associação Brasileira de Procons e Federação Brasileira de Bancos (Febraban) será exclusivamente pela Internet, por meio da da plataforma de solução de conflitos: www.consumidor.gov.br.

De acordo com Geison Ferdinandi, dirigente do Procon de Maringá, muitos devedores deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos. "Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, afirma.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos, após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus dados, como telefones e e-mail para contato, o que facilitará o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O Procon de Maringá orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil.

Prefeitura de Maringá