ESPORTE E LAZER

Confira as competições de handebol abertas ao público nesta semana em Maringá

Nesta semana ocorrem três competições de handebol com times maringaenses: Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, Liga Nacional de Handebol e Campeonato Paranaense de Handebol.

Confira as competições de handebol abertas ao público nesta semana em Maringá
Jogos serão realizados no ginásio do Parque do Japão e Ginásio Chico Netto - Foto: DarioZg/Shutterstock

Os dois primeiros são em Maringá e o terceiro em Toledo.

Maringá entra em quadra pela Liga Nacional de Handebol com rodada dupla, jogando no masculino e feminino, em casa na próxima quinta-feira, 12. Às 19 horas as meninas enfrentam Cascavel. E às 20 horas, contra o São José (SC). Os jogos serão realizados no ginásio Chico Netto, com entrada gratuita.

Oito equipes estão na Conferência Sul/Sudeste masculino: Maringá, Londrina, São José (SC), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Guarulhos (SP), São Carlos (SP) e Taubaté (SP). A fase classificatória vai até final de novembro.

Outra competição nacional com maringaenses é o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. Os jogos são realizados no Parque do Japão e no Chico Netto. A Associação Maringaense está no Grupo B com Univali (SC), Nacional (SC) e Mega Esportes (DF). No grupo A estão Pinheiros (SP), GHC (PI), Taubaté (SP) e Jacaraú (PB).

A estreia maringaense acontece nesta terça-feira, 10, às 19 horas contra o Nacional. O jogo será no ginásio do Parque do Japão, com entrada gratuita e todo o público está convidado para prestigiar. Os jogos das outras equipes começam às 13 horas e seguem até à noite. Todos com entrada gratuita.

O secretário da SESP, Vamir Fassina, é o técnico do time feminino e prevê um jogo difícil. "Sempre é equilibrado. É um clássico. Vai depender muito do momento", comenta Fassina.

No Feminino, seis equipes disputam a competição e Maringá está em segundo lugar na tabela, com 10 pontos. No Masculino também em segundo com 12 pontos, empatado com Londrina que tem melhor saldo de gols. Dez times masculinos jogam o Estadual nesta temporada.

Serviço
Confira a programação completa dos jogos de handebol para os Campeonatos Brasileiro Juvenil e Liga Nacional acessando Campeonatos de handebol em Maringá

Prefeitura de Maringá