Evento de observação de pássaros apresenta aves do Parque do Ingá ao público
Essas e muitas outras espécies poderão ser observadas durante a 2ª PassarIngá, evento que será realizado no parque dia 5 de outubro (Dia Mundial das Aves).

Sabiá-laranjeira, tiê-de-topete, gralha-picaça, garça-branca, juruva, pica-pau da cabeça amarela, alma-de-gato e andorinha do rio são algumas das muitas aves que voam pelo Parque do Ingá.
Os visitantes, divididos em grupos, percorrerão quatro estações posicionadas em locais estratégicos do parque. Essas estações já recebem alimentos para induzir as aves a voltarem a local, facilitando a observação. O percurso vai durar entre 30 e 40 minutos. Estudantes de biologia, supervisionados pela doutoranda em Biologia Comparada da UEM, Priscila Esclarski, darão informações sobre as aves, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância da preservação do meio ambiente.
Para a inscrição é necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do passeio. Os alimentos arrecadados serão doados ao ′Projeto Mãos Amigas′. Recomenda-se usar roupas e sapatos confortáveis, passar repelente e levar câmeras fotográficas e binóculos para observar os animais. O evento é organizado pela Secretaria Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da UEM e da graduação do Unicesumar.
Serviço
O evento será no dia 5 de outubro, das 8h00 às 12h00. Confira mais detalhes, incluindo inscrições, acessando o evento da PassarIngá
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp