PROCON

100 kg de carne imprópria para consumo são apreendidos em Maringá

100 kg de carne imprópria para consumo são apreendidos em Maringá
Vistoria teve início nesta segunda, e em sete estabelecimentos já apreendeu 100 kg de carne imprópria - Foto: Divulgação PMM
A Vigilância Sanitária, junto ao Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Procon realizou o descarte de mais de 100 quilos de carnes impróprias para consumo.

A operação, que teve início nesta segunda (2), passou por sete estabelecimentos e encontrou produtos vencidos, sem informação de inspeção, sem prazo de validade e com armazenamento inadequado, sem controle de temperatura e conservação correta.

As multas aplicadas podem ultrapassar R$ 200 mil com sanções que, inclusive, podem acarretar o fechamento do estabelecimento. A fiscalização de carnes embaladas prossegue em supermercados e açougues da cidade e não tem data para terminar.

Prefeitura oferece curso de boas práticas de manipulação de alimentos

O manuseio correto é um dos principais passos para garantir a higiene dos alimentos e evitar contaminações. Para garantir esses cuidados, estão abertas as inscrições do curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos.

O curso, realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, aborda temas como o combate de pragas urbanas, ergonomia, microbiologia e formalização do negócio. O curso destina-se a todos os responsáveis pelo manuseio de alimentos e é requisito para quem deseja a licença sanitária.

Serviço:

Com vagas limitadas, o curso é realizado dia 23 de setembro, das 8 horas às 12 horas e, após pausa para almoço, das 13h30 às 17 horas, no Auditório Hélio Moreira (avenida XV de Novembro, nº 701). Interessados devem realizar a inscrição pelo telefone (44) 3218-3190 (Sandra).
Prefeitura de Maringá