DOAÇÃO

Programa "Farmácia Solidária" arrecada e distribui medicamentos

Programa "Farmácia Solidária" arrecada e distribui medicamentos
Programa visa evitar o desperdício de medicamentos e principalmente a contaminação por descarte incorreto.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta semana, dia 26, decreto que dispõe a doação de medicamentos dentro do prazo de validade e sem uso, por meio do programa “Farmácia Solidária”.

O objetivo é disponibilizar o medicamento que não será mais utilizado pelo paciente para outro usuário, promovendo a solidariedade, o uso racional e a redução da automedicação. O programa evitará também intoxicações acidentais, como o consumo dos medicamentos por crianças e contaminação do meio ambiente com o descarte incorreto, podendo inclusive disponibilizar produtos de alto custo.

A distribuição dos produtos passará antes por uma triagem realizada por técnicos e também poderá contar com doações de empresas farmacêuticas. Qualquer farmácia das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) poderá receber a medicação, bastando apenas a assinatura de termo de doação.

Serviço:

A solicitação dos remédios deverá ser feita no Portal da Saúde, neste link: http://portalsaude.maringa.pr.gov.br:9001/login. É necessário apenas anexar a receita, se obrigatória, o número do usuário SUS e senha para consulta de lista de medicamentos e UBS.
Prefeitura de Maringá