EMPREENDEDORISMO

Projeto de capacitação incentiva mulheres a abrirem o próprio negócio

Projeto de capacitação incentiva mulheres a abrirem o próprio negócio
Foram apresentadas palestras sobre educação financeira, empreendedorismo e boas práticas de manipulação de alimentos. - Foto: Vivian Silva / PMM
O Projeto Florirá oferece cursos gratuitos com objetivo de qualificação e autonomia financeira para mulheres. Como forma de estimular ainda mais as, aproximadamente, 150 alunas que já passaram pelo projeto, a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria da Mulher, realizou nesta segunda-feira (26) uma capacitação a mais, incentivando a abertura de um negócio próprio.

Foram apresentadas palestras sobre educação financeira, empreendedorismo e boas práticas de manipulação de alimentos. “Capacitações como essas são sempre bem-vindas para nos atualizarmos e não cometermos erros. Agora, vou correr atrás para abrir meu próprio negócio”, diz a maringaense, Sônia Terezinha Braga, aluna do curso de massas e risotos. Até o final do ano, estima-se que 500 mulheres se formem em algum dos cursos nas áreas de culinária, beleza e artesanato.

As vagas para o Projeto Florirá foram abertas em março deste ano, com 22 áreas incluindo alimentos, vestuário, e construção civil. Alguns dos cursos oferecidos são de elaboração de ovos de chocolate, ovos de páscoa de colher, massas italianas e risotos, técnicas de fabricação de hambúrguer, produção de cupcake, pintura decorativa, aplicação de papel de parede, manutenção residencial básica, modelagem praia e lingerie, confecção de tapetes, bordado em fita, bordado em vagonite, confecção de sacola e necessaire, costura reta e overloque e outros.

Prefeitura de Maringá