UEM

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão e PAS 2019

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão e PAS 2019
São 1.519 vagas disponíveis para o Vestibular de Verão e 753 para o PAS. - Foto: Divulgação UEM
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu, ontem (19/8), o prazo de inscrição de dois novos processos seletivos para ingresso nos diferentes cursos de graduação: o Vestibular de Verão 2019 e o PAS (Programa de Avaliação Seriada). As inscrições devem ser feitas pela internet, nos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br, até 18 de setembro.

Vestibular de Verão 2019

Para o Vestibular de Verão foram abertas 1.519 vagas, entre as quais 287 são reservadas para cotas sociais que beneficiam estudantes de baixa renda. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

O processo de inscrição será efetivado depois que o candidato preencher a ficha de inscrição, responder ao questionário socioeducacional, imprimir a ficha de compensação para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento, no valor de R$ 156,00, em qualquer agência bancária, até o dia 20 de setembro.

Isenção da taxa

A Comissão Central do Vestibular da UEM (CVU) aceita até 27 de agosto os pedidos de isenção da taxa de candidatos originários de família com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais. Pode requerer o benefício quem estiver regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal.

Para conferir todos os procedimentos e documentação exigida para efetivar o pedido de isenção da taxa basta acessar www.cvu.uem.br, clicando em "últimas notícias" e no edital nº 023/2019 - CVU.

PAS

As mesmas regras valem para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAS, que neste concurso foi estipulada em R$ 78,00.

O PAS da UEM destina-se a alunos matriculados em escolas, públicas ou privadas, do ensino médio. Ao final de cada série o candidato participa de uma avaliação, cujo desempenho obtido irá compor o escore final utilizado para a classificação ao curso pretendido.

Neste ano, as provas para as três etapas serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.

Foram disponibilizadas 753 vagas para candidatos da etapa 3 que ingressarão na UEM em 2020.

UEM