CULTURA

Semana da capoeira traz apresentações e oficinas para o público

A abertura do evento contará com a participação de oito grupos, mostrando a arte por meio da dança e a entrada para o evento é gratuita.

Semana da capoeira traz apresentações e oficinas para o público
Eventos ocorrem principalmente no Parque do Ingá e bibliotecas municipais da cidade com variedades em oficinas e apresentações. - Foto: Cary Bertazzoni / PMM

Começa nesta terça-feira (20) às 20 horas, no Teatro Barracão a 4ª edição da “Semana da Capoeira”, organizada pela Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), com intuito de apresentar a cultura afro-brasileira e promover integração e fortalecimento da cultura local.

As apresentações e oficinas seguem até domingo (25) e acontecerão no Parque do Ingá e nas bibliotecas municipais da cidade.

No sábado (24) das 9 horas às 12 horas, no Parque do Ingá, haverá oficina de berimbau (instrumento de corda), com confecção, afinação e toque. A oficina será ministrada pelos professores da Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena e às 17 horas, na Casa de Doná Tê Senzala Nova será realizada uma roda de capoeira primitiva com o grupo ′Mandiga-ê′.

E no último dia, domingo (25), a partir das 14 horas, no Parque do Ingá, haverá uma exposição com instrumentos e retratos de capoeira. Às 16 horas, o encerramento do evento conta com apresentações dos grupos de capoeira da cidade.

Acesse a página de eventos para maiores informações: 4° edição da Semana de Capoeira

Prefeitura de Maringá