TECNOLOGIA

App maringaense evita filas e agiliza atendimento em praças de alimentação

App maringaense evita filas e agiliza atendimento em praças de alimentação
App recebeu apoio da SEBRAETEC através do programa de aceleração de startups do SEBRAE-PR - Foto: Divulgação
A MyselfPay, startup de Maringá, desenvolveu um aplicativo para celular capaz de agilizar pedidos e evitar filas em praças de alimentação. Através do escaneamento de um QR Code com o celular, o consumidor escolhe o restaurante de sua preferência, escolhe seu pedido e retira no balcão do estabelecimento, assim que notificado.

O app por enquanto está funcionando em apenas um shopping center da cidade, mas a partir do mês que vem já começa a operar em outro. A meta inicial do idealizador do MyselfPay, Fagner Soares, é de que o app esteja operando em 500 shoppings centers pelo Brasil afora.

A plataforma, que visa uma melhor experiência do usuário, já possui um investimento de R$2 milhões para marketing e desenvolvimento tecnológico, contando atualmente com uma equipe de 30 profissionais, sendo 5 deles especificamente para o desenvolvimento do MyselfPay.

Fagner Soares foi o responsável por abrir uma loja de eletrodomésticos sem produtos em Maringá, onde as compras eram realizadas através de QR Code e apesar de ter fechado o estabelecimento, a partir dele surgiu-se a ideia de desenvolver o aplicativo que chamou a atenção de diversas empresas.

Com 20 anos de experiência no mercado de varejo, Soares afirma que o segredo é a persistência. “Persistir é diferente de ser teimoso. Você pode começar vendendo um produto e terminar com outro. É preciso investir conhecimento e se adaptar.”

O aplicativo do MyselfPay pode ser baixado através das plataformas Android e iOS.

Grupo Maringá de Comunicação