PRÊMIO

Erike Almeida, da Tecnospeed, é eleito Jovem Empreendedor

Erike Almeida, da Tecnospeed, é eleito Jovem Empreendedor
O CEO do grupo Tecnospeed, Erike Almeida, ganhará o prêmio Jovem Empreendedor. Ele foi eleito nesta terça-feira (dia 6) por uma comissão julgadora, por voto secreto, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que realiza o prêmio, por meio do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem).

Fizeram parte da comissão julgadora representantes da ACIM, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A comissão escolheu entre os nomes que foram indicados na primeira fase do processo, feito por 11 entidades.

Almeida tem 40 anos, é casado com Tatiana e pai de Beatrice e Benjamim. É formado em Ciência da Computação, especialista em Engenharia de Software, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV. Em 2002 fundou a Publisoft para desenvolver software e passou por quase falência por quatro vezes. Ele encontrou sucesso fornecendo tecnologia na área de documentos fiscais eletrônicos a outras empresas de software do país. Nos últimos quatro anos, a empresa tem registrado crescimento de mais de 30% ao ano, com atuação nacional e inte rnacional, com mais de três mil clientes no Brasil e início de exportação com vendas para o Chile, Colômbia e Canadá. A empresa emprega atualmente 120 pessoas. Os pré-requisitos para concorrer ao prêmio são ter até 40 anos, ser dono ou executivo de empresa com, pelo menos, três anos de funcionamento, ter trajetória de sucesso, participação na vida comunitária e não concorrer a cargo público eletivo.

A data de entrega do prêmio será decidida pelos organizadores e pelo ganhador. O prêmio foi criado em 2007. No ano passado o homenageado foi Thiago Ramalho, da Gela Boca Sorvetes.

Textual Comunicação