SAÚDE

Seleção aberta para mulheres obesas participarem de estudo e treinamento físico

Seleção aberta para mulheres obesas participarem de estudo e treinamento físico
Mulheres obesas de Maringá e região metropolitana, com idade entre 18 e 35 anos e com Índice de Massa Corporal (IMC) na faixa de 30 kg/m² a 40 kg/m², são convidadas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) a participar de um projeto de pesquisa com mulheres obesas na UEM O Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez Arterial e Envelhecimento Vascular (GPHARV).

As voluntárias que forem selecionadas pela instituição vão receber avaliações clínicas e laboratoriais e vão participar de um programa de treinamento físico com duração de 16 semanas. Todo o trabalho vai ser supervisionado por profissionais da Educação Física e a participação é totalmente gratuita.

O responsável estudo é o Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez Arterial e Envelhecimento Vascular (GPHARV), vinculado aos Departamentos de Medicina e de Educação Física e ao Hospital Universitário da UEM.

O grupo foi criado oficialmente em 2018 e tem atuado em temas com foco na hipertensão arterial sistêmica, rigidez arterial e envelhecimento vascular, eventos cardiovasculares e intervenções farmacológicas e não-farmacológicas em diferentes populações.

Interessadas devem realizar um cadastro no site: www.uem.br/gpharv Ou entrar em contato através do whats: (44) 99175-7699 (44) 99879-4895. Nesse primeiro momento será necessário somente que informe sua idade, IMC, disponibilidade e as melhores formas de entrar em contato.

UEM