CULTURA

101 Dálmatas 2; inicia a programação da agenda cultural desta semana

Ainda com gostinho de Virada Cultural, a agenda desta semana está repleta de atividades gratuitas.

101 Dálmatas 2; inicia a programação da agenda cultural desta semana

A programação será aberta nesta quarta, 31, com o projeto ′Cinema a Céu Aberto′, às 19h30, na Praça Maria Alice Pereira de Oliveira (Jardim Tóquio - veja no mapa). Em cartaz, o filme ′101 Dálmatas′, de 1996 do diretor americano Stephen Herek.

A comédia conta a história de filhotes de cães sequestrados por Cruela (Maryl Streep), estilista muito conhecida, com o objetivo de fazer um casaco com a pele dos bichinhos. O filme ganhou o prêmio Globo de Ouro (premiação realizada anualmente aos melhores profissionais do cinema e televisão nos Estados Unidos), em 1997.

O projeto Cinema a Céu Aberto é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, oportunizando a participação da população em eventos culturais descentralizados. O projeto já foi realizado em diversos bairros da cidade.

Recomenda-se levar cadeiras, toalhas ou almofadas para acomodação. É permitido fazer piquenique durante a exibição do filme. A classificação indicativa é livre. Confira abaixo a programação completa da agenda cultural desta semana.

Quarta, 31
Às 20 horas no Teatro Reviver (Praça Todos os Santos, avenida Cerro Azul), o grupo Saikyou da Acema, leva a cultura japonesa ao Convite à Dança. ′Yosakoi Soran′, nome do espetáculo, é um estilo de dança considerado ritmo carnavalesco no Japão.

Quinta, 1
O Teatro Barracão (Praça Nadir Cancian, zona 7) recebe o espetáculo ′Para Ouvir e Entender a Lua′ no Convite à Música, às 20h30. Quem se apresenta, é o cantor, violinista e compositor maringaense Aloísio Coelho. Os ritmos de suas músicas variam entre o jazz, MPB e música eletrônica.

Sexta, 2
Todas as sextas, às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908), o músico Tercílio Men coloca o pessoal da melhor idade para se divertir e dançar no Baile da Terceira Idade. Não é necessário fazer inscrição. É só chegar e balançar o corpo conforme a música.

No Convite ao Teatro, o espetáculo ′Todos Fomos Alunos′ incentiva crianças a criatividade, imaginação e comportamento no ambiente escolar. A peça será apresentada pela companhia de teatro Meu Clown, no Teatro Barracão, às 20h30.

Sábado, 3
Nesta edição do Convite ao Cinema, será exibido um filme surpresa, no Auditório Helio Moreira, às 20 horas. A classificação indicativa do filme é 18 anos.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.

Serviço:
EVENTOS _ Maringá.Com
 

Prefeitura de Maringá