CULTURA

Karol Conka e Lenine agitam a Virada Cultural neste fim de semana

A estrutura do palco que receberá bandas locais, a rapper Karol Conka e o músico Lenine, na Virada Cultural, começou a ser montada nesta quarta, 23.

Karol Conka e Lenine agitam a Virada Cultural neste fim de semana

Com o tema ′Arte Viva′, o evento ocorre nos dias 27 e 28, no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da prefeitura), com o início às 14h30. O evento, gratuito, é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura.

"A Virada Cultural promove a arte em todos os cenários. Vamos ter uma série de apresentações artísticas locais, selecionadas por meio de edital. Cinema, música e teatro vão integrar a programação do evento", afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

O Centro de Ação Cultural (CAC) expõe pinturas realizadas em oficinas durante o primeiro semestre, disponibilizadas no térreo do Paço Municipal (avenida XV de Novembro, 701). A exposição segue até sexta, 26. Também no térreo do Paço, a dupla Jean e Cauê apresenta nesta quinta, às 11 horas, um show repleto de modas de viola.

Confira abaixo a programação da agenda cultural:

Quarta, 24
O Convite à Dança leva ao Teatro Reviver, às 20 horas, a companhia de dança da Acema Saikyou, com o espetáculo ′Yosakoy Soran′, estilo de dança japonesa considerada ritmo carnavalesco no Japão. O Grupo Saikyou iniciou as apresentações em 2007. Desde então participou de muitas apresentações em diversas cidades e estados do Brasil.

Quinta, 25
O projeto Diálogos Setoriais, da Secretaria de Cultura (Semuc), tem objetivo de ouvir ideias sobre as demandas culturais. Esta semana será abordado o tema ′Patrimônios′. A reunião será no Centro de Ação Cultural (CAC - avenida Paraná, 793), às 18h30.

Alunos do CAC se apresentarão no Convite à Música desta semana, com o espetáculo ′Delírius′, resultado de oficinas realizadas durante o primeiro semestre deste ano. A apresentação será realizada no Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, zona 7), às 20h30.

Sexta, 26
Às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908) o Baile da Terceira Idade convida todas as pessoas da melhor idade para dançar e se divertir ao som de Tercílio Men. O baile é realizado todas as sextas e não é necessário fazer inscrição.

O Convite ao Teatro recebe o espetáculo ′Ficções do Interlúdio′, do ator Lucas Fiorindo, inspirado nos livros de Fernando Pessoa. A apresentação será no Teatro Barracão, às 20h30. A peça mostra a figura do poeta, projetando em episódios teatrais.

Sábado, 27
O Convite ao Cinema é realizado todos os sábados no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal). Esta semana, será exibido o filme ′Interlúdio′ de Alfred Hitchcook. O filme, lançado em 1946, conta a história de uma dependente química que se casa com um espião nazista. A censura do filme é 16 anos.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.

Serviço:
Programação Completa Virada Cultural 2019 - Maringá.Com

Prefeitura de Maringá