ESPORTE

Time de Basquete de Maringá participa da Liga de Desenvolvimento Sub-20

Time de Basquete de Maringá participa da Liga de Desenvolvimento Sub-20
A equipe de basquete masculina da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) disputa a partir de amanhã, 24, no Rio de Janeiro, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub-20). A LDB será disputada por 13 equipes entre as mais tradicionais do país, como Flamengo (RJ), Franca (SP) e Paulistano (SP). A 1ª etapa do campeonato segue até segunda, 25.

Esta 1ª etapa foi separada em dois grupos, com duas sedes (Rio de Janeiro e Curitiba), a equipe maringaense está no grupo B, com Flamengo, Basquete Cearense, União Corinthians (RS), Pinheiros (SP) e São José (SP). As equipes do grupo A são: Curitiba Basquetebol, Coritiba Monster, Minas Tênis Clube (MG), Paulistano (SP), Franca (SP), Corinthians (SP) e Praia Clube (MG). Nesta etapa as equipes fazem confrontos únicos com os times do próprio clube.

A 2ª etapa ocorrerá de 27 de agosto a 3 de setembro, em São Paulo, com os clubes do grupo A enfrentando os times do grupo B em jogos únicos. As oito melhores campanhas avançam para a fase final, que ocorrerá de 24 a 29 de setembro, em São Paulo. A ADRM participou pela primeira vez da LDB no ano passado e foi eliminada na fase de grupos.

“É uma competição de alto nível. Ano passado tivemos a oportunidade de participar dessa competição e serviu para termos mais experiência e rodagem de jogos. O campeonato é muito difícil, porque conta com equipes tradicionais, mas vamos em busca da classificação para a fase final”, cita o técnico de Maringá, Jamison Silva.

Os clubes participantes são: ADRM/Maringá, Basquete Cearense (CE), Corinthians (SP), Coritiba Monster/Sociedade Thalia (PR), Curitiba Basquetebol (PR), Flamengo (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Pinheiros (SP), Paulistano (SP), Praia Clube (MG), União Corinthians (RS), José Basketball (SP) e Sesi Franca Basquete (SP).

Prefeitura de Maringá