ESPORTE

Equipe maringaense estreia domingo (21), no Paranaense de Vôlei Adulto.

Equipe maringaense estreia domingo (21), no Paranaense de Vôlei Adulto.
Pela Superliga B, a Amavolei terminou a competição na 3ª colocação.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino começa neste final de semana e a 1ª rodada será com a partida entre a equipe da Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) contra o time da Arec/Curitiba. O jogo será às 15h30, no Ginásio do Jardim Paulista, no domingo, 21, com entrada gratuita. Nesta temporada, o campeonato estadual será disputado por cinco equipes com confrontos de turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam à próxima fase.

O time da Amavolei é a atual pentacampeã da competição, no ano passado, a equipe não sofreu nenhuma derrota durante a competição e perdeu apenas três sets em todo campeonato. Na final contra São José dos Pinhais, as maringaenses venceram os dois confrontos 3: sets a 1 e 3 sets a 2.

“Perdemos algumas jogadoras para outras equipes, mas trouxemos reforços para manter o nível do time. A base da Superliga se manteve e vamos em busca de manter o título em Maringá. O time de Curitiba está com pouco mais de volume de partidas, mas nossa preparação foi boa e estamos prontos para a competição”, explica o treinador da Amavolei, Juliano Trindade.

O treinador ainda ressalta que o paranaense é uma competição com equipes qualificadas e todo cuidado deve ser tomado. “Na temporada passada conseguimos manter a regularidade em praticamente todas as partidas, mas para esse ano os confrontos serão mais equilibrados”, cita.

Equipes participantes: Maringá/Amavolei, Arec/Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Vôlei Marechal. O paranaense é realizado pela Federação Paranaense de Vôlei (FPV) e a equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Prefeitura de Maringá